Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Surto de mão-pé-boca suspende as aulas da creche de Rodeio Bonito

    Pelo menos cinco crianças foram diagnosticadas com a doença

    O surto de uma doença conhecida como mão-pé-boca levou a adminitração de Rodeio Bonito a definir pela suspensão das aulas das turmas dos Berçários 01 e 02 na Escola Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança.

    Ainda na segunda-feira, 19, cinco crianças do município foram diagnosticadas com a doença. De acordo com a médica da Unidade Básica de Saúde Central, elas apresentaram sintomas como febre alta, estomatite (aftas), enjoos, seguidos do aparecimento de manchas vermelhas na boca, amígdalas e faringe. Pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés também aparecem, em alguns casos.

    A mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês), é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus. Como a transmissão acontece por meio do contato direto entre as pessoas ou com as fezes, saliva e outras secreções, a doença é altamente contagiosa, daí a definição pela suspensão das aulas até a próxima segunda-feira, 26. 

    A medida deve evitar novas infecções pois o período de uma semana corresponde ao tempo médio em que o vírus sobrevive no corpo com possibilidades de transmissão.

    *Ascom Prefeitura de Rodeio Bonito

    Jornalismo Grupo Chiru