Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicredi e Prefeitura de Frederico Westphalen assinam termo para implantação do A União Faz a Vida

    Assinatura ocorreu durante o 2º Seminário Regional de Cooperativismo

    O Programa A União faz a Vida voltado para a educação cooperativa junto às escolas, é desenvolvido através de parceria de poderes públicos municipais e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

    Em Frederico Westphalen, a assinatura do termo de cooperação entre o Poder Executivo e a cooperativa, aconteceu na última quarta-feira, 5 de dezembro, durante o 2º Seminário Regional de Cooperativismo, promovido pela Emater/RS na URI/FW.

    O programa já iniciou no município com projetos pilotos nas escolas municipais de Ensino Fundamental Rui Barbosa, Duque de Caxias e Giusto Damo. Para 2019, as escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino também serão contempladas com as atividades.

    O presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri destacou que a força cooperativista destina as ações sociais para as comunidades, nas quais está inserida. “Juntos, vamos ajudar a transformar muitas dificuldades em facilidades em nossa região”.  

    Atualmente, o programa está presente em nove municípios da área de atuação da cooperativa: Rodeio Bonito, Vista Alegre, Ametista do Sul, Pinhal, Taquaruçu do Sul, Planalto, Erval Seco, São Carlos e agora também em Frederico Westphalen.

    São 54 escolas participantes, mais de 6,7 mil alunos (entre educação infantil, séries iniciais, séries finais, ensino médio), 700 educadores e 440 funcionários. São mais de R$ 330 mil investidos anualmente em projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, tendo como essência vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

    Jornalismo Grupo Chiru