Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicoob Creditapiranga entrega certificados do Curso de Finanças Pessoais

    No total, 135 pessoas já participaram da capacitação

    Encerraram as atividades para a sexta turma do Curso de Gestão de Finanças Pessoais promovido pelo Sicoob Creditapiranga em parceria com o Banco Central do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).

    As aulas, ministradas por Nirton Follmann e Gilvane Kern, foram realizadas em Tunápolis (SC), com parceria da Associação dos Empresários de Santa Helena e Tunápolis.

    O Curso Gestão de Finanças Pessoais está organizado em cinco módulos de quatro horas cada um. Entre os temas abordados estão a relação com o dinheiro, orçamento pessoal e familiar, crédito e endividamento, consumo, investimentos, seguros e aposentadoria.

    Nesta edição, 19 participantes receberam certificados. No total, 135 pessoas já realizaram o curso.

    Segundo o presidente da Gestão de Finanças Pessoais, José Adalberto Michels, a educação financeira é uma dimensão formativa muito importante, na medida em que colabora para que os associados possam realizar projetos, sempre de forma sustentável no que se refere ao meio ambiente, economia e sociedade. “Com a realização do curso, o Sicoob Creditapiranga cumpre com os princípios do cooperativismo, levando formação e informação ao quadro social”, disse Adalberto.

    O presidente acrescentou que “as parcerias que viabilizam a realização do projeto também são muito importantes, pois conferem credibilidade à iniciativa”.

    *Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação

    Jornalismo Grupo Chiru