Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Primeiro mês 2020 registra queda no número de homicídios no RS

    O número de vítimas no Estado em janeiro caiu 36%

    Se em 2019 o Rio Grande do Sul teve os menores índices criminais da década, os dados do primeiro mês de 2020 não apenas consolidam esse resultado como também apontam que a redução de delitos se intensificou. O acompanhamento mensal da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostra que o número de vítimas de homicídios no Estado em janeiro caiu 36,7%, de 229 no mesmo mês do ano anterior para 145 – o menor total desde 2007, quando houve 138 óbitos.

    Em janeiro deste ano, apenas 35 dos 497 municípios do RS tiveram mais homicídios do que no mesmo mês do ano passado, sendo que em 25 deles houve uma vítima a mais, e nos outros houve duas mortes a mais. Em 402 cidades, houve estabilidade no total de assassinatos, dos quais 392 mantiveram o índice zerado. Em 60 municípios, houve redução do número de homicídios na comparação de janeiro de 2020 e 2019.

    Assim como entre os homicídios, os latrocínios também reduziram no Estado em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, caindo de sete para cinco casos. 

    As tabelas completas estão disponíveis na página de estatísticas do site da Secretaria da Segurança Pública.

    Site SSP 

    *Informações Secretária de Segurança Pública do RS

    Daniela Vargas - Jornalismo Grupo Chiru