Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Polícia Civil deflagra operação Carga Segura na BR-386

    Mias de 100 veículos foram vistoriados

    Mais de 100 vistorias, entre caminhões e cargas, foram realizadas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, em cinco postos de combustíveis ao longo da BR-386. As ações integram a nova operação permanente Carga Segura, realizada nesta primeira etapa no eixo Tabaí-Canoas, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

    A operação tem como objetivo verificar, de forma ostensiva, pontos críticos onde ocorrem roubo de cargas. O mapeamento dos locais foi realizado pelo Núcleo de Inteligência da delegacia. 
    Conforme levantamento da especializada, a execução desse tipo de crime, geralmente, envolve a abordagem ou observação das vítimas pelos criminosos já em postos de combustíveis e paradouros noturnos.

    Além disso, agentes orientaram motoristas sobre prevenção ao roubo de cargas e como agir em situações de risco.

    O delegado Alexandre Luiz Fleck, que coordenou as ações, afirma que, além do trabalho preventivo, a operação serve para produção de conhecimento de inteligência, para avaliação dos contextos envolvendo crimes de roubo de carga.

    *Informações Polícia Civil

    Daniela Vargas - Jornalismo Grupo Chiru