Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmeira sediou a X Olimpíada das Apaes

    Classificados na fase regional seguem para a etapa estadual

    Palmeira das Missões foi sede nesta sexta-feira, 18, da X Olimpíada Regional das Associações de Pais Amigos dos Excepcionais do 5°CRAPAES. As competições envolvem diversos atletas dos municípios que integram a regional.

    Durante todo o dia, as participações dos alunos nas modalidades corrida, caminhada, corrida especial, corrida Down, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância, lançamento de pelota e tênis de mesa movimentam o Complexo Poliesportivo Carlos Alberto Branchier, no bairro Lütz.

    O vice-prefeito Lúcio Borges enfatizou o orgulho do município ter a capacidade para sediar um evento de inclusão social da grandeza da Olimpíada das Apaes. “É um evento de interação e superação para todos eles, com certeza. Por isso, é uma satisfação para o município poder contribuir”, disse.

    Já o presidente da Apae de Palmeira das Missões, Cleber Trentin, destacou a importância das competições envolvendo atletas de diferentes municípios, no sentindo de promover a interação e oportunidades aos atletas de mostrarem sua capacidade e vontade de superar os seus limites.

    As Olimpíadas da Apae contam com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Saúde, 20ª Coordenadoria Regional de Educação e 15ª Coordenadoria de Saúde.

    Etapa Estadual

    Os destaques do evento em Palmeira seguirão para a etapa estadual, prevista para 2020; e os destaques dessa fase, por sua vez; seguem para a Olímpiada Nacional das Apaes, marcada para 2021.

    Além de Palmeira das Missões, a regional é integrada por outras 10 cidades: Carazinho, Chapada, Constantina, Erval Grande, Nonoai, Rio dos Índios, São Pedro das Missões, Sarandi, Três Palmeiras e Trindade do Sul.

    Jornalismo Grupo Chiru