Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Operação Viagem Segura segue até o Natal

    Mobilização que iniciou na sexta-feira, 21 de dezembro, tem a atuação de diversos órgãos

    Segue até a meia-noite da próxima terça-feira, 25 de dezembro, a Operação Viagem Segura de Natal. O reforço das ações de fiscalização, que soma a atuação de diversos órgãos para prevenir acidentes de trânsito no Estado iniciou à zero hora de sexta-feira, 21 de dezembro.

    Entre 2007 e 2017, o Natal ocupa a quinta posição no ranking dos feriados mais violentos. O Dia das Mães e o Dia dos Pais são as datas em que ocorrem mais mortes por dia.

    A média nos feriados de Natal do última década foi de 6,8 vítimas fatais por dia, ou seja, a cada 1h30 uma pessoa perde a vida no trânsito, nesse período. No ano passado, foram 13 mortes nos quatro dias da Operação Viagem Segura de Natal, mas esse número chegou a 23, consideradas as vítimas que vieram a óbito em até um mês pós-acidente.

    Esta é a 97ª edição da Operação Viagem Segura, que completou sete anos no último feriado de 15 de novembro, somando mais de 5,4 milhões de veículos fiscalizados e 220,1 mil testes de etilômetro realizados. Foram registradas 994,6 mil infrações, sendo mais de 19,4 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu mais de 91,6 mil veículos e 25,1 mil carteiras de habilitação irregulares.

    Jornalismo Grupo Chiru