Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Lions aprova projeto que repassa $ 100 mil ao HDP

    Valor será destinado a reformas e melhorias da Casa de Saúde

    O Lions Clube aprovou neste sábado, 20, durante a primeira reunião comandada pelo novo governador do distrito LD4, o frederiquense, Breno Ferigollo, o repasse de $100 mil dólares, do Lions Internacional, para o Hospital Divina Providência (HDP).

    De acordo com o ex-presidente do clube no município, Luís Paulo Franken, há um ano se está trabalhando nessa proposta para viabilizar a vinda dos recursos. “Esse valor vem do Lions Internacional e nós estamos buscando a liberação desde o ano passado. Agora precisamos aguardar que São Pedro preste conta do projeto realizado lá para que o recurso seja liberado para o HDP, o que deve acontecer antes do fim do ano”, comentou.

    Com o montante, serão feitas melhorias nas alas da Saúde Mental, pediatria, fachada e recepção da casa de saúde. O projeto é da arquiteta Gabriela Saraiva.

    Segundo informou o presidente do Hospital, Ayres Rizzi, 75 mil dólares serão destinados pelo Lions Clube Internacional, com contrapartida de 25 mil dólares do Lions Clube de Frederico Westphalen em parceria com a entidade, boa parte do valor foi arrecado em ações feitas pela comunidade em prol do HDP.

    Franken, salientou, ainda, que a obra será executada pelo Lions. “Uma equipe do clube, aqui de Frederico, vai contratar o pessoal, comprar o material, tudo coordenado pelo Lions” reforçou.

    Ainda não há um prazo para que o recurso seja liberado e consequentemente para o início das obras.

     

    Jornalismo Grupo Chiru