Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Jogos da Divisão de Acesso são suspensos por tempo indeterminado

    Até então FGF havia determinado a suspensão pelo prazo de 15 dias

    A Federação Gaúcha de Futebol determinou a suspensão por tempo indeterminado da Divisão de Acesso 2020. A informação foi divulgada na terça-feira, 24 de março, após uma reunião.

    Na segunda-feira passada, 16 de março, o presidente da FGF, Luciano Hocsman havia definido que a competição seria paralisada pelo período de 15 dias. A nova decisão se dá em razão do avanço do coronavírus no Brasil.

    A reunião ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos clubes que disputam a competição.  Segundo a FGF, ao longo de três horas de conversa, foram debatidas questões jurídicas e desportivas. Além dos dirigentes e do presidente Hocsman, integraram-se à reunião virtual o diretor jurídico da FGF, Carlos Schneider e o advogado trabalhista, Ricardo Gehling.

    A FGF informou que “alinhada ao princípio de responsabilidade e ao dever de cautela que baliza suas ações”, a entidade seguirá mantendo conversas com o Siapergs e o Secefergs – entidades que representam atletas e empregados em clubes esportivos no Rio Grande do Sul.

    Ainda conforme anunciado pela FGF, “a iniciativa reafirma a transparência da FGF e tem como objetivo ajustar parâmetros futuros, a fim de garantir a segurança e salvaguardar direitos de todos”.

    * Com informações da FGF

    Priscila Nhoatto