Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Grupo Chiru apresenta nova marca, mais moderna e clean

    Design foi elaborado pela LE CAMP Comunicação & Marketing

    O Grupo Chiru apresenta nesta semana mais uma novidade – sua nova marca.

    A versão elaborada pela LE CAMP Comunicação & Marketing é moderna e clean e alia o conceito de sólido e perene, características adquiridas pelo Grupo Chiru ao longo das três décadas de atividades.

    O novo design atribui caráter inédito a marca, sem perder de vista a identidade conceitual. Além disso, está alinhada as evoluções que já vinham ocorrendo e reposiciona a marca Grupo Chiru no mercado.

    Outro fator considerado para a mudança foi a evolução das mídias digitais, que fizeram com que as marcas se tornassem cada vez mais resumidas, facilitando a reprodução nos mais diversos canais.

    - A logomarca tornou-se mais corporativa, gerando um apelo global à marca.  O objetivo é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela rede de emissoras -, afirma o fundador da LE CAMP, Cassius dos Santos Castro, responsável pela criação do novo conceito da marca do Grupo Chiru.

    Já o diretor do Grupo Chiru, Beanor Maboni, destacou que a empresa sentiu a necessidade de modernizar a marca para acompanhar as evoluções que já vinham acontecendo no serviço prestado pelas emissoras e com os investimentos na infraestrutura da empresa. “Com essa qualificação, a direção do Grupo Chiru observou que a marca precisava estar alinhada ao novo posicionamento da empresa no mercado”, frisou Maboni.

    NOVOS INVESTIMENTOS E MODERNIZAÇÃO

    Em 2020, o Grupo Chiru, que nasceu com a fundação da AM 1380, completa 30 anos de atividades. De lá para cá, a empresa se fortaleceu no mercado e agregou duas novas emissoras – a 107,9 FM, em 2010, e a 91,1 FM, em 2018.

    Acompanhando as tendências de mercado e as evoluções tecnológicas, o Grupo Chiru  chega a 2019 com significativos investimentos, buscando levar aos clientes, parceiros e ouvintes som de qualidade ímpar.

    Entre os novos investimentos estão a implantação de um novo Parque de Transmissões, em área própria para a 91,1 FM. A estrutura que possui uma torre 118 metros de altura já está instalada em Vista Alegre e aliada a aquisição de um novo transmissor e processador de áudio vai garantir maior alcance e abrangência da 91,1 FM e melhorar a qualidade de som que, pelas ondas do rádio e através do site e aplicativo do Grupo Chiru, chega a casa dos ouvintes.

    Um novo e moderno estúdio da 91,1 FM deve ser inaugurado na primeira semana de julho em Frederico Westphalen. A emissora chegará à cidade Princesa do Médio Alto Uruguai com muitas novidades.

    Em Palmitinho, onde estão instaladas a AM 1380 e a 107,9 FM, o Grupo Chiru está investindo na implantação de uma usina de energia solar, que vai gerar energia limpa e sustentável e suprirá a demanda das duas emissoras.

    Jornalismo Grupo Chiru