Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Gestores do União Faz a Vida planejam ações para 2019

    Encontro foi realizado no início da semana em Iraí

    Inspirando cidadania e cooperação: o Programa A União faz a Vida voltado para a educação cooperativa junto às escolas, é desenvolvido através de parceria entre poder público municipal (Secretarias de Educação) e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

    Em 4 e 5 de fevereiro, as coordenadoras locais, secretários de Educação e assessorias pedagógicas da UCEFF de Itapiranga (SC) e URI/FW, reuniram-se para pensar,  planejar e validar um plano de formação, baseado em construções e vivências que serão realizadas nas comunidades escolares ao longo de 2019.

    O encontro, que aconteceu em Iraí, reuniu representantes dos nove municípios que já possuem o programa – Rodeio Bonito, Vista Alegre, Ametista do Sul, Pinhal, Taquaruçu do Sul, Planalto, Erval Seco, São Carlos e Frederico Westphalen.

    O evento contou com três momentos de formação: o primeiro deles, conduzido pela coach Ediana Grassi, para liderança, cooperativismo e gestão de equipes, voltado para as coordenadoras e secretárias. No segundo momento, ocorreu a validação do plano de formação, um bate-papo com a assessoria pedagógica e diálogo cooperativo entre os participantes. Os gerentes das agências destes municípios também participaram das reflexões, em um formato de mesa-redonda, evidenciando o envolvimento com as comunidades.

    No terceiro momento, foram recebidos os prefeitos, secretários de Educação e coordenadoras dos três novos municípios integrantes do programa: Pinheirinho do Vale, Caiçara e Maravilha.  

    O presidente Eugenio Poltronieri finalizou o encontro, enfatizando o compromisso social da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. “O propósito do ser cooperativo está imbuído no objetivo do programa, que é trazer o espírito de cooperação, cidadania e relacionamento. Aos municípios que estão ingressando, sejam bem-vindos, é nossa a responsabilidade de construirmos e fazermos o espírito de cooperação ser mais forte. Vamos trabalhar juntos para desenvolver valores em nossas comunidades”.

    Jornalismo Grupo Chiru