Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Estado tem 190 casos confirmados de coronavírus

    Secretaria da Saúde informou mais 28 pacientes nesta quinta-feira

    O Rio Grande do Sul tem 190 casos registrados de coronavírus de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado nesta quinta-feira, 26 de março. São 28 casos a mais que o boletim de ontem (25), Porto Alegre segue sendo a cidade com mais pacientes infectados pelo vírus com 103 casos. 

    O Governador do Estado Eduardo Leite anunciou em coletiva de imprensa 95 leitos de cuidados prolongados, em cinco hospitais gaúchos, entre eles o Hospital Santa Terezinha de Palmitinho. As outras instituições são a Associação Hospitalar Marcelinense de Marcelino Ramos, a Associação Hospital Beneficente Ajuricaba de Ajuricaba, a Sociedade Hospitalar de Caridade de Alecrim e o Hospital Doutor Roberto Binato de São João do Polêsine.

    No Brasil:

    Hoje o país completa um mês do primeiro caso confirmado  do novo coronavírus. Durante este período a pandemia produziu 77 mortes, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje. A taxa de letalidade é de 2,7%.

    Considerando um mês após o primeiro infectado, o Brasil fica atrás da China (213 mortes e 9.802 casos) mas a frente da Itália (29 mortes e 1.694 casos).

    O total de casos confirmados saiu de 2.433 ontem para 2.915 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 54% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

    Daniela Vargas - Jornalismo Grupo Chiru