Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Criança morre após encostar em fios que caíram durante temporal

    Acidente ocorreu em Campo Novo, na região Celeiro

    Um menino de sete anos morreu após encostar em um fio de alta tensão que caiu com o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (7). O acidente aconteceu em uma propriedade rural de Linha São Pedro, interior de Campo Novo, na Região Noroeste. 

    Conforme o prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori, um poste caiu durante a manhã, durante uma ventania que atingiu a cidade. Sartori afirma que a família ligou para a RGE antes do meio-dia informando sobre a queda. O acidente teria ocorrido às 15h30min, quando Alex Chagas de Souza acabou encostando nos fios. Ele morreu a caminho do Hospital de Caridade do município. 

    Ainda segundo o chefe do Executivo, a concessionária costuma levar cerca de seis horas para regularizar a energia elétrica na cidade após casos de temporal. 

    — Infelizmente, perdemos uma criança de sete anos de idade, filho de uma família muito querida — lamentou. 

    A Polícia Civil abriu um inquérito e deve ouvir testemunhas para apurar as responsabilidades do caso. Por meio de nota, a RGE disse lamentar o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos.

    Nota da RGE sobre o caso

    A RGE lamenta profundamente o ocorrido. A empresa não dispõe de informações suficientes para poder se manifestar nesse momento e aguarda a apuração dos fatos.

    A companhia reitera que está à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos.

     

    Gaúcha ZH

    Jornalismo Grupo Chiru