Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cotrifred realiza nesta semana 6º Dia de Campo

    Evento acontece na sexta-feira, 22 de fevereiro, em Taquaruçu do Sul

    Acontece nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, o 6º Dia de Campo promovido pela Cooperativa Tritícola Frederico Westphalen (Cotrifred). A atividade acontece na Área Experimental da Cotrifred em Taquaruçu do Sul entre 9 horas e 17 horas.

    Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, o apresentador do Comando Regional, Samuel Silva, recebeu no Estúdio da AM 1380, o gerente e o responsável técnico da Cotrifred de Palmitinho, Marcos Candaten e Ivan Stanga.

    De acordo com o responsável técnico da Cotrifred de Palmitinho, Ivan Stanga, a atividade busca levar aos produtores rurais associados a cooperativa as novas tecnologias de produção e manejo. Stanga destacou que nesta edição do Dia de Campo serão apresentadas 23 cultivares de soja, além de cultivares de milho e pastagens e os agricultores poderão avaliar cada uma.

    Como parceira da Cotrifred, a Emater/RS- Ascar apresentará aos participantes técnicas de fertilização e conservação de solo, que segundo Stanga, é um dos aspectos que precisam ser melhorados na região.  “Não basta ter a melhor cultivar ou a melhor tecnologia e pecar na questão da fertilidade do solo. De nada adianta ter a melhor cultivar se o solo não estiver equilibrado para disponibilizar os nutrientes necessários para estas cultivares”, afirmou Stanga.

    O gerente da Cotrifred de Palmitinho, Marcos Candaten, salientou que este tipo de atividade é fundamental, já que os associados levam para as propriedades rurais os conhecimentos adquiridos, possibilitando assim o aumento da renda a essas famílias.

    O 6º Dia de Campo é destinado aos associados dos oitos municípios da área de atuação da Cotrifred - Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho, Caiçara, Pinheirinho do Vale, Vicente Dutra e Iraí. O evento terá ainda a participação da Morgan, Agroeste, Corteva, Fabris Hulk, Pioneer, Timac Agro, Shimizu e Yara, empresas parceiras da Cotrifred e que estarão expondo os produtos voltados ao manejo da soja, milho e pastagens.

    No total, o Dia de Campo terá dez estações. Além dos estandes das empresas parceiras, haverá um da Cotrifred e outro da Emater/RS-Ascar.

    Jornalismo Grupo Chiru