Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cooper A1 realiza Dia de Campo sobre silagem de milho

    Evento reuniu cem produtores rurais em São João do Oeste (SC)

    Um público de, aproximadamente, cem pessoas participou do Dia de Campo realizado pela Cooper A1 – Unidade de São João do Oeste (SC), em parceria com Agroceres, Agroeste, Syngenta, Pioneer, Brevant, Forseeds, Dekalb e Morgan.

    A programação iniciou no Clube Linha Jaboticaba com palestra sobre Produção de Silagem, ministrada pelo engenheiro agrônomo, doutor em Zootecnia, Igor Quirrembach de Carvalho.

    Após, os cooperados, colaboradores e parceiros da Cooper A1 dirigiram-se à lavoura Granja A1, onde foram divididos em grupos para visualizar todos os campos demonstrativos. Em cada estação os mentores explicavam as etapas realizadas e os produtos utilizados para o cultivo de milho.

    Segundo o colaborador da Cooper A1, Silvério Immig o evento foi importante para o departamento técnico. “Conseguiu-se analisar os híbridos que as empresas disponibilizam para o ensaio e para o produtor é uma forma de comparar os mesmos numa condição de lavoura idêntica para todos. Já são vários anos que realizamos o Dia de Campo, e percebemos que a cada ano estamos evoluindo com tecnologias e inovando no evento para engrandecer cada vez mais, e levar mais conhecimentos para o associado”, afirmou.

    * Fonte: Cooper A1

    Jornalismo Grupo Chiru