Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Facetas dentárias

    Tratamento é um meio rápido de conseguir um lindo sorriso

    Você já ouviu falar sobre facetas dentárias? Sabe o que são e como funciona o tratamento?

    Esse tratamento é cada vez mais comum nos consultórios odontológicos e muito procurado pelos pacientes que buscam o sorriso perfeito.

    O QUE SÃO E PRINCIPAIS DÚVIDAS

    As facetas dentárias são um meio rápido de conseguir um lindo sorriso, podendo contribuir (e muito) para a estética em casos como dentes manchados, desalinhados, lascados ou com espaço entre um e outro.

    Existem dois tipos de facetas, a faceta de resina composta, realizada no consultório odontológico e a faceta de porcelana, esta é realizada em parceria com o profissional técnico em próteses odontológicas.

    A realização de facetas de porcelana é um tratamento irreversível, por este motivo devem ser feitas apenas com indicação correta do profissional cirurgião dentista dependendo do caso e real necessidade.

    APÓS REALIZAR O PROCEDIMENTO QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS?

    Os cuidados são fundamentais para o sucesso e longevidade desse excelente tratamento.

    Deve-se escovar e usar o fio dental regularmente. A escovação deve ocorrer, diariamente, com o auxílio de creme dental com flúor. Com o passar dos anos as facetas terão que ser substituídas, porém, cuidados adequados com a higiene possibilitam prolongar a vida útil de forma satisfatória.

    Como vantagem importante, a realização de facetas dentárias ou lentes de contato dentárias mudam o sorriso de qualquer pessoa, aumentando a confiança e a autoestima, possibilitando ainda melhor qualidade de vida em nível profissional, social, familiar e muito em nível pessoal.

    Lidiane Lisik