Menu

13°

Palmitinho - RS
21° max
13° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
21° max
13° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • A crise e a preservação das empresas

    Estratégias e ações pensadas são fundamentais para sobrevivência dos negócios

    A população mundial está em alerta em razão da pandemia que assola o mundo.

    Já está havendo interrupção de vários ramos de atividade como forma de reduzir o risco de contágio entre a população. Essas providências, todavia, tendem a ensejar a potencialização de um colapso econômico-financeiro.

    O mercado de capitais acumula quedas históricas. Grandes corporações estão dispensando os funcionários do trabalho presencial, sendo que, em alguns casos, as atividades estão paralisadas. Lojas em shopping centers estão sendo fechadas e restrições estão sendo impostas ao comércio varejista, bares e restaurantes. As indústrias, inevitavelmente, também sofrerão os efeitos da crise.

    No mundo jurídico, a grave crise econômica resultará no inevitável aumento demandas judiciais nas áreas cível, tributária, societária e trabalhista por conta da inadimplência que decorrerá deste período. Especialmente, e infelizmente, veremos uma enxurrada de ações de recuperação judicial e de falências.

    Neste momento de grande dificuldade, é fundamental buscar auxílio especializado para preparação de ações estratégicas que serão necessárias de modo a se implementar uma verdadeira força-tarefa de “gestão de crise”.

    Prepare-se, busque ajuda. Cerque-se de profissionais qualificados e especializados, advogados, contadores, auditores, de modo a minimizar os efeitos nefastos decorrentes da estagnação dos negócios.

    Rodrigo Ribeiro Sirangelo
    No Ar: Tá na Hora com Gabriel Barbosa 08:00 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Gabriel Barbosa

    08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    AM
    1380

    Comando Regional

    Carlos Braga e Priscila Nhoatto

    09:00 - 11:00