Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Menino de Planalto está desaparecido há uma semana

    Era por volta das 8 horas do dia 15 de maio quando a mãe de Rafael Mateus Winques, 11 anos, notou que o garoto não estava na residência da família, na cidade de Planalto, exatos sete dias. O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Ministério Público (MP). Segundo o delegado responsável pelo caso Ercilio Carletti, a mãe procurou o menino primeiro na casa da avó, que fica na frente da casa da família, depois buscou ajuda do Conselho Tutelar e na sequência da Polícia Civil, desde o dia do desaparecimento a comunidade também está mobilizada para tentar encontrar Rafael.

    No relato da família, ainda consta que, a porta da frente estava aberta e com a chave pelo lado de dentro. Não havia indicativos de arrombamento. A criança não teria levado nada de dentro de casa, nem mesmo o celular, há relatos, no entanto, que uma quantia em dinheiro foi levada. A Polícia Civil afirma que todas as hipóteses são investigadas, uma vez que não se tem nada concreto sobre o possível paradeiro do pré-adolescente. “Ele teria saído de casa usando um chinelo, uma calça de abrigo, a camiseta tradicional, tricolor, do Grêmio e um óculos com armação grafite”, comentou o delegado.

    A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil, mas a Promotoria, assim como o Conselho Tutelar, vem prestando auxílio para tentar ajudar a descobrir o paradeiro da criança. A brigada Militar e os Bombeiros também participaram de algumas buscas que já foram realizadas na proximidade da residência da família, que fica no limite da cidade.

    O celular do menino foi encaminhado para perícia no Núcleo de Inteligência do MP, em Porto Alegre e o resultado deverá chegar até, no máximo, o início da próxima semana.

    – Desde que o fato foi registrado e a mãe não conseguiu encontrar o garoto, não paramos. Estamos trabalhando muito e em conjunto para tentar encontra-lo o mais breve possível. embora não se divulgue a policia já realizou várias diligências e tomou várias providências. O que pedimos, é que a comunidade fique atenta e caso veja alguém com as características do garoto entre em contato. Ele pode estar na rua, em algum carro, qualquer lugar – salientou Carletti ao destacar que informações falsas como as divulgadas, sobre um veículo de cor preta com pessoas estranhas que estaria sequestrando crianças, atrapalham nas investigações.

    Informações sobre o paradeiro de Rafael devem ser repassadas para a Polícia Civil pelo telefone (55) 3794-1340, a Brigada Militar pelo 190 ou com o Conselho Tutelar pelo (55) 3794-2050 ou (55) 99696-1574.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Gabriel Barbosa 15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Gabriel Barbosa

    15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    AM
    1380

    Sertanejão da Chiru

    Ivalci Binelo

    16:00 - 18:00