Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cresol lança campanhas para enfrentamento a pandemia

    Preocupada com o desenvolvimento regional a Cresol apresenta dois novos projetos o Crédito Cresol e a campanha "Você faz a diferença apoie o comercio local e fortaleça sua região".

    Além disso, medidas internas nas unidades de atendimento como o uso de máscara, higienização do ambiente, fornecimento do álcool gel, distanciamento social e até redução do número de colaboradores a Cresol tem pesado no cooperativado e oferece aplicativos, site, chat e até WhatsApp para atendimento, também estão sendo seguidas pela cooperativa.

    Sobre as campanhas, a "Você faz a diferença" é uma ação da Cresol Central Sicoper e todas as suas cooperativas, que estão divulgando em suas plataformas digitais e redes sociais o apoio ao comércio local de todas as cidades da região de abrangência.

    O Objetivo principal é fortalecer o crescimento regional e principalmente as pequenas e médias empresas que enfrentam diminuição das vendas e do faturamento em função da crise provocada pelo Coronavírus.

    Linhas de Crédito

    A Cresol também oferece aos empresários linhas de crédito especiais para atender à necessidade dos empreendedores com taxas de juros, carências e prazos de pagamento diferenciados. A Cooperativa de Crédito trabalha uma linha especial em parceria com o BNDES, sendo a instituição financeira que mais opera estes recursos na região sul do Brasil.

    – Desde que iniciou a Cresol sempre buscamos estar próximo, para auxiliar o associado. A Cresol foge à regra do sistema financeiro que diz que quando se aumenta o risco as taxas também devem aumentar e a disponibilidade de crédito diminui. Essa linha de crédito pessoa física especial para o trabalhador criada pela Cresol segue até fim de maio, para fazer investimentos de maneira correta. Além disso temos uma linha para a Pessoa Jurídica também, com taxas exclusivas, para pagamento da folha por exemplo e outras linhas de incentivo e capital de giro, com taxas e prazos acessíveis e o principal fácil de acessar – salientou o diretor comercial da Cresol, Claudiovane Ferigollo.

    Plano Safra

    Voltado aos agricultores a cooperativa que é uma das que mais opera crédito rural aguarda a antecipação pelo Governo Federal do lançamento do Plano Safra, que normalmente inicia em junho e segue até o menos período do próximo ano. De acordo com Claudiovane Ferigollo, há a expectativa de que o plano inicie em maio o que traria mais dinheiro "novo" para circulação no mercado neste momento de crise. "Além disso se busca aumento no subsidio e redução nas taxas de juro. "A gente, se antecipando já está recebendo pedidos para o Plano Safra 2020/2021. Por isso, destacamos aos produtores que já podem ir separando a documentação e também que procure a cooperativa o quanto antes, porque acreditamos que a exemplo de 2019/2020 o recurso não dure o ano todo", salientou.

    Mesmo que não seja antecipado a concessão do crédito é importante essa antecipação porque o recurso será liberado.

    Aúdio: Entrevista com Claudiovane Ferigollo sobre as novidades da cooperativa no Programa Linha Aberta

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Gabriel Barbosa 15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Gabriel Barbosa

    15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    AM
    1380

    Show Alegria

    Vilmar Luza

    13:00 - 16:00